Não surgiram com a era digital... são quase seculares. O Marketing sempre existiu, mesmo antes de lhe darem nome. E agora, temos o Marketing Digital. Houve mudanças, sim... muitas. Há, todos os dias, coisas novas a aprender e ferramentas novas que facilitam as nossas tarefas nesta área, onde tudo muda à velocidade da luz. Na verdade, é uma canseira conseguir estar a par de tudo o que se passa!
Mas palavras como SALDOS, PROMOÇÕES, GRÁTIS, OFERTA, e por aí fora, já eram usadas antes mesmo do surgimento da internet. E quem tem mais de 30 anos sabe disto... placas gigantes em cores vivas nas montras das lojas, que nos faziam achar que era a melhor altura de entrar e gastar uma pipa de massa, porque tudo estava a preços baixos. Nem sempre era verdade... mas parecia e todos acreditavam!

Passamos a indicar algumas palavras-chave que, na verdade, funcionam, actualmente, no marketing digital, para chamar a atenção do consumidor:
1. VOCÊ - o marketing é direccionado ao consumidor e tudo é sobre e para ele.
2. NÃO PERCA - apela a uma oportunidade única, empurrando o consumidor para uma compra por impulso.
3. SECRETO - vai incutir a curiosidade no consumidor... e quem não gosta de uma boa dica ou simples bisbilhotice?
4. IMEDIATO - promete retorno fácil , garantido e rápido.
5. LIMITADO - Incute no consumidor uma sensação de urgência, de algo a não perder.
6. FÁCIL - já ninguém gosta de complicar. É bem melhor quando nos facilitam a vida, não é?
7. GRÁTIS ou OFERTA - Quem é que resiste?! Não é o consumidor português, garantidamente... seja lá qual for o brinde!
8. SALDOS ou PROMOÇÕES ou DESCONTO - sugere oportunidade e o consumidor vai achar que é o momento de investir.
Não se esqueça, porém, como consumidor, que estas 'ofertas´estão sempre a decorrer. SEMPRE! Lembrem-se, os mais velhos, do exemplo da Moviflor. Acho que nunca vimos por lá um sofá que custava 500€ a ser vendido ao seu preço (dito) real... sem os 50% de desconto!