Ah! E tal… vivemos numa era digital. Sim, e depois? Vamos descurar todo o resto? Não!
O seu cartão de visita é, indiscutivelmente, uma ferramenta de marketing personalizada que, com muita pena vos dizemos, tem vindo a ser descurada, erradamente.
Um cartão de visita bem organizado e com um design atraente causa uma belíssima impressão, principalmente se considerarmos que está a ser entregue em mãos, por si mesmo. É uma ferramenta de marketing directo simples e de baixo investimento que vai reforçar, de forma eficaz, a sua credibilidade e profissionalismo, ajudando a reconhecer a sua marca e o seu negócio. Não subestime a sua importância… ele carrega em si a sua primeira impressão.

Há, porém, alguns itens a considerar e, por isso, vamos apresentar-lhe 5 erros que deve evitar, ao criar o seu cartão de visita:
1. Quantidade de informação.
Não deve ser a mais, nem a menos! Os cartões de visita são pequenos e o espaço de impressão limitado. Demasiada informação vai aparentar desorganização e gerar ‘ruído’, o que dificulta a sua leitura e o torna desinteressante. Por outro lado, não descure a informação necessária nem sacrifique a sua apresentação para manter um design brilhante. Não abra mão de contactos essenciais, como nome, morada, telefone, e-mail e website.
2. Use frente e verso.
Se o cartão tem dois lados, não vale sobrecarregar apenas a frente, quando pode torna-lo mais atractivo ao distribuir a informação pelo espaço existente.
3. Escolha qualidade.
Não descure detalhes na selecção do papel e na qualidade de impressão. Cartões de visita com fraca qualidade vão transmitir uma fraca imagem do seu negócio. Pelo contrário, um bom papel e uma boa impressão transmitem profissionalismo e cuidado com a sua marca. Evite que o mesmo vá parar ao lixo assim que virar as costas. Faça-se notar!
4. Design.
Como a informação, deve evitar o minimalismo extremo ou as aberrações do exagero. Confie este trabalho a quem o faz bem. Pague por isso, se for preciso, sem incorrer no erro de achar que até tem jeito e bom gosto.
5. Use-os sempre que possível.
Traga sempre consigo um punhado deles, para não perder oportunidades. Apresente-se, desenvolva contactos, troque cartões com o seu potencial cliente, mostre interesse e crie relações profissionais.