O e-mail marketing funciona! Saiba usá-lo correctamente!

Todos recebemos, diariamente, montanhas de e-mails de empresas que, muitas vezes, nem sabemos quem são…

Todos nós encaminhamos mais de metade para a pasta ‘lixeira’ e poucos são aqueles que abrimos. Dos que abrimos, ainda menos são aqueles a que damos, de facto, alguma atenção.


Tudo depende de quê?


1. Conteúdo

Algumas empresas conseguem criar conteúdos que, realmente, nos interessam e nos prendem a atenção, ao passo que outras ‘aturam’ com e-mails que não nos despertam o mais pequeno interesse ou vontade, sequer, de os abrir. E isso começa logo no campo ‘ASSUNTO’.


2. Segmentação

Não envie e-mails a torto e a direito, como costuma dizer-se. Faça uma segmentação das suas leads, enviando apenas os conteúdos que estejam relacionados com os seus interesses e áreas de negócio. A probabilidade de abertura é maior e a taxa de clique será, certamente, mais positiva.



O e-mail marketing continua a ser uma estratégia essencial e com resultados positivos, se usada correctamente. Enviar ofertas e informações aleatoriamente irá gerar fracos resultados, que poderá traduzir-se na perda definitiva dessa lead.


Conheça o seu público-alvo. Saiba a quem se dirige e defina uma estratégia para chegar até eles. Crie com o seu público um relacionamento, não focado apenas nas vendas, mas antes na comunicação, com o objectivo da criação de laços entre a sua marca e o seu cliente. Forneça, além dos seus produtos (vendas), dicas de gestão, dicas de melhoramento de produtividade, dicas para angariação de novos clientes, de fidelização dos existentes, etc. Aproveite para ‘encaminhar’ o seu público para o seu blog ou website, através de links no e-mail.


Verá que se torna uma estratégia de comunicação mais efectiva, com melhores resultados.


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