O básico das hashtags (#)

hashtag |èchetégue| (palavra inglesa) substantivo masculino ou feminino

[Informática] Palavra ou sequência de palavras unidas antecedida do sinal cardinal (#), usada geralmente para identificar assuntos nas redes sociais

in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa



Ao criar uma hashtag (#) numa rede social, vai gerar um link que remete para todas as publicações marcadas com o mesmo assunto, de forma a agrupar todos os conteúdos sobre o tema.


Convém, no entanto, não esquecer algumas dicas sobre esta ferramenta:

1. Não use frases ou descrições demasiados extensas... vai restringir a sua pesquisa e, consequentemente, a visualização do seu conteúdo.


2. Não use uma hashtag (#) para cada palavra... vai fazer o oposto do mencionado no item anterior, remetendo para temas que em nada (provavelmente) terão a ver com o assunto do seu conteúdo.


3. Crie concordância entre a hashtag (#) e o seu conteúdo (ÓBVIO).


4. Verifique as suas hashtags (#) antes de começar a usá-las. Por exemplo, se tem um Fiat Panda para divulgar, usar a hashtag #panda vai encaminhar a sua pesquisa para um monte de ursinhos amorosos, simpáticos e fofinhos... mas não corresponde ao pretendido!


5. Crie uma hashtag (#) própria para a sua marca ou produto. Vai ajudar a disseminar a sua marca e aumentar a visibilidade da sua empresa.


O uso correctamente planeado das hashtags (#) pode aproximá-lo do seu público, criando interacção e facilitando a visualização das suas publicações.


Precisa de mais mais dicas? Fale connosco!

12 visualizações

+351 229 962 055 | +351 935 496 400 | info@mandarina.pt

© 2019 by Projecto Mandarina | Marketing & Comunicação, Lda.