As cores na Publicidade

Já há uns tempos falamos, algures numa outra publicação, sobre a importância das cores para a sua marca, e prometemos voltar ao assunto... ora, então, vamos lá!


O tema da Psicologia das Cores é muito usado na área da publicidade, e lá terá as suas razões. É um assunto que exige o envolvimento de toda a equipa de criação, seja de um produto, de uma marca, de um logótipo, embalagem, material gráfico ou até digital.


Senão, vejamos...

Alguns estudos referem que a maioria dos consumidores valorizam as cores de um produto mais do que outros factores e avaliam as cores antes de proceder à compra. Se esta informação já o deixou espantado, fique a saber que mais de metade desiste da compra, se a cor não corresponder à sua preferência.


Convém, no entanto, ter em consideração, que as cores assumem significados diferentes, consoante a cultura em que se inserem.


O ser humano é receptivo ao ambiente externo e, consequentemente, influenciado por ele. Recebemos estímulos, aos quais respondemos, e as cores não deixam de ser estímulos visuais, que nos traduzem sensações e produzem efeito no nosso comportamento.


imagem retirada de marketingmoderno.com.br

Manter um olhar atento a esses detalhes e perceber como podem ser aplicados à sua marca, no marketing e no branding, pode facilitar o entendimento e ajudar o planeamento do nosso negócio.



15 visualizações

+351 229 962 055 | +351 935 496 400 | info@mandarina.pt

© 2019 by Projecto Mandarina | Marketing & Comunicação, Lda.