Já há uns tempos falamos, algures numa outra publicação, sobre a importância das cores para a sua marca, e prometemos voltar ao assunto... ora, então, vamos lá!
O tema da Psicologia das Cores é muito usado na área da publicidade, e lá terá as suas razões. É um assunto que exige o envolvimento de toda a equipa de criação, seja de um produto, de uma marca, de um logótipo, embalagem, material gráfico ou até digital.
Senão, vejamos...
Alguns estudos referem que a maioria dos consumidores valorizam as cores de um produto mais do que outros factores e avaliam as cores antes de proceder à compra. Se esta informação já o deixou espantado, fique a saber que mais de metade desiste da compra, se a cor não corresponder à sua preferência.
Convém, no entanto, ter em consideração, que as cores assumem significados diferentes, consoante a cultura em que se inserem.
O ser humano é receptivo ao ambiente externo e, consequentemente, influenciado por ele. Recebemos estímulos, aos quais respondemos, e as cores não deixam de ser estímulos visuais, que nos traduzem sensações e produzem efeito no nosso comportamento.
