As 6 maiores Redes Sociais no Mundo

As redes sociais são um mercado em constante evolução, entre o surgimento e “esquecimento” de algumas redes, e a constante atualização que permite que outras, como o Facebook, se mantenham no topo por vários anos.


Não haverá muitas dúvidas em dizer que o Facebook é a rede social com maior número de usuários. Segundo dados da Statista (https://bit.ly/2ddRJHi) o Facebook detinha em Abril de 2019 cerca de 2 320 milhões de usuários ativos em todo o Mundo.

Para isto contribui sem dúvida o facto de estar em constante atualização. Para além disso, o Facebook é uma plataforma muito abrangente, no sentido em que compreende indivíduos, marcas, negócios, grupos ou comunidades, enfim, é uma rede social muito versátil, ao contrário de outras que apostaram mais na segmentação.


Em segundo lugar está o Youtube, com 1 900 milhões de users. O Youtube é uma rede de partilha de conteúdos mais do que uma rede de interação, e continua em crescimento, basta pensar na nova geração de “Youtubers” que fazem da criação e partilha de vídeos o seu modo de vida, alguns com muito sucesso.

Para além do entretenimento, o Youtube tem uma forte componente de partilha de conhecimento, existem tutoriais de tudo no youtube, desde mecânica, à culinária, aprender a tocar instrumentos musicais, enfim…


De seguida e com 1 600 milhões de usuários, encontra-se o WhatsApp, logo seguido pelo Facebook Messenger e pelo WeChat, que são plataformas de comunicação, mais do que redes sociais propriamente ditas, embora sejam agora também utilizadas para a promoção de negócios e a criação de uma comunicação mais “pessoal” com potenciais clientes.


A disponibilização de um início de conversa no momento em que clicamos numa página do Facebook aumenta claramente a possibilidade de estabelecer contacto com o cliente, favorecendo a conversão de visitas em vendas.


O Instagram está em sexto lugar nesta lista, com cerca de 1 bilião de utilizadores, e prevê-se que continue a crescer, nomeadamente com a recente possibilidade de criar lojas e vender os seus produtos através desta rede social. Está prevista para breve a possibilidade de realizar os pagamentos diretamente na aplicação, e podemos dizer que abrir uma loja está, agora, ao alcance de qualquer um.


Olhando para estes números percebemos facilmente porque é essencial para qualquer marca ou negócio estar presente nas redes sociais, o alcance é brutal e não conhece fronteiras, é um verdadeiro mundo novo!


Apesar de estar ao alcance de qualquer um, é muito importante ter uma estratégia na gestão das nossas redes sociais.


Assim, se precisar de um especialista, já sabe que pode contar com a Mandarina!

12 visualizações

+351 229 962 055 | +351 935 496 400 | info@mandarina.pt

© 2019 by Projecto Mandarina | Marketing & Comunicação, Lda.