A importância do marketing offline

Muito se fala e todos se focam, actualmente, no marketing digital. Muitos parecem ter esquecido que o consumidor também se movimenta no mundo offline.


Há que admitir… no mundo digital, é mais fácil medir resultados, o investimento é (talvez) mais baixo, o alcance é (novamente, talvez) maior, and so on…


No entanto, não caia no erro de descurar essa parte importante do marketing que, dependendo do seu público, do seu objectivo e da mensagem que quer transmitir, pode conseguir ainda mais impacto do que com as ferramentas digitais.



Afinal, ainda se lembra do que é o marketing offline? Sim, o tradicional… recorda-se?


São as formas usadas para chegar ao seu target, sem recorrer aos meios digitais.


Podem ser a distribuição de flyers, os cartões de visita que entrega em mão, os catálogos que envia aos seus clientes, anúncios em revistas, jornais ou rádios, outdoors espalhados pelo mundo, acções promocionais nos pontos de venda, as amostras que oferece, a participação em eventos, etc.


Desengane-se se acha que são estratégias ultrapassadas, porque não são, de todo!


O consumidor está cada vez mais atento aos que se passa no meio digital, é um facto… mas continua a sua vidinha no mundo real, e isso é inevitável! E, para ele, não existe separação entre offline e online. Está atento e vive em ambos os meios, simultaneamente.


Use os dois! Ambos lhe serão úteis, de acordo com a sua estratégia. Não viva apenas online, porque a vida real é cá fora!

8 visualizações

+351 229 962 055 | +351 935 496 400 | info@mandarina.pt

© 2019 by Projecto Mandarina | Marketing & Comunicação, Lda.