A importância da Embalagem…

... ou o chamado Packaging.

Sendo mais um elemento de comunicação da sua marca, é o que vai ajudar a criar relação com o seu cliente ao adquirir o seu produto, podendo ainda ajudar no factor de decisão de compra.


Desta forma, é de ter em conta que o packaging não deve ser descurado e deve ser pensado (e muito bem!) de acordo com o produto.



Ao criar a sua embalagem, deve pensar imediatamente em algumas características:

  • É prática?

  • É fácil de usar e manusear?

  • É confortável?

  • É segura?

  • Acondiciona e protege de forma correcta o seu produto?


Há ainda que considerar que a embalagem vai agregar valor ao produto, preenchendo as expectativas e necessidades do seu cliente, e deve estar em consonância com o seu posicionamento no mercado. Podemos achar que isto são factores emocionais mas, na prática, vão reflectir a sua identidade e garantir a fidelidade do consumidor à marca.


Há estudos que revelam que, uma embalagem bem concebida, ajuda a reduzir custos de produção e a aumentar as vendas. Entre produtos similares, qual acha que o consumidor vai preferir? O que tem a embalagem mais apelativa, mais bonita e mais prática, de certeza absoluta. Talvez até consiga levá-lo a mudar de marca (para a sua, claro!), ganhando pontos face à concorrência.


Não se esqueça de que o design agrega valor (e esta frase aplica-se a quase tudo) e, como se diz por aí, “os olhos também comem”… e muito! Cada vez mais!


Observe os seus produtos e a forma como são 'entregues' ao cliente. Está satisfeito ou precisa da ajuda da Mandarina.pt? ;)

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