6 Passos para começar o seu negócio online

Começar um negócio, seja ele qual for, é sempre um risco. Mas, nos dias que correm e com as ferramentas disponíveis, ter um negócio online está ao alcance de todos.

Há, porém, uma sequência de etapas a seguir para garantir o sucesso.



Vamos indicar-lhe 6 passos que deve considerar, para arrancar da melhor forma, seja você um empreendedor ou ainda iniciante:


1. Procure uma necessidade no mercado, e preencha-a.

A maioria começa por procurar um produto, indo depois atrás do seu consumidor. Tente o contrário. Comece por encontrar um nicho de mercado e, depois sim, trate de preencher essa lacuna.


2. Escreva conteúdos que levem à venda.

  • Atraia o consumidor com um título interessante.

  • Descreva o problema que seu produto resolve.

  • Mostre o seu produto como uma solução para o problema.

  • Revele depoimentos de pessoas que usaram o seu produto.

  • Mostre os seus benefícios do seu produto.

  • Faça ofertas.

  • Ofereça garantias.

  • Crie urgência e apele à compra.


3. Uma vez definido o produto e o seu público-alvo, é altura de criar o seu website.

Aposte na simplicidade do layout, na transparência da informação, na facilidade de navegação e da compra.


4. Use os motores de busca para direcionar o comprador para o seu site (SEO).

A publicidade paga por clique é a maneira mais fácil de obter tráfego para um site novo. Primeiro, porque os anúncios PPC (pay per click) são exibidos nas páginas de pesquisa imediatamente e, em segundo lugar, permitem testar diferentes palavras-chave, bem como títulos, preços e abordagens de venda. Assim, obtém tráfego imediato, mas também lhe permite descobrir as palavras-chave com maior conversão. Depois, pode usar essas palavras-chave em todo o site, o que ajudará a classifica-lo nos resultados de pesquisa orgânica.


5. Crie o seu posicionamento e a sua reputação online.

As pessoas usam a internet para pesquisa de informação. Forneça conteúdos gratuitamente para outros sites e terá mais tráfego e melhores classificações nos motores de busca. O segredo é sempre incluir um link para o seu site com cada informação que disponibiliza. Vai conseguir mais leitores (e potenciais clientes), maior tráfego e um melhor posicionamento.


6. Use o e-mail marketing para conseguir converter leitores em compradores.

  • Esta ferramenta é um dos maiores activos do seu negócio online, uma vez que tem permissão dos seus clientes para lhes enviar informação por esta via. Senão, vejamos:

  • Está a oferecer-lhes algo que lhes interessa.

  • Está a criar uma relação com o seu cliente.

  • É fácil de medir resultados.

  • O e-mail marketing é mais barato e mais eficaz do que a maioria dos meios de divulgação.


Não se esqueça de fazer o follow-up.


Para mais dicas, fale com a Mandarina! ;)

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