O que são as “Instagram Stories”?
As ‘stories’ são publicações de fotografia ou vídeo que desaparecem ao fim de 24 horas, não podendo ser visualizados após esse período.
A partilha desse tipo de conteúdos também irá desaparecer do seu perfil ou do feed de publicações do Instagram. Pode ser bom, ou mau… cabe a si decidir se a publicação será nesse formato e com essa limitação de tempo de visualização.
Antes de mais, recomendamos que saiba a quem se dirige e, para isso, deve conhecer bem o seu target. Poderá ver quem visualizou a sua ‘storie’ no canto inferior esquerdo.

Para um maior número de reacções do seu público, deixamos-lhe algumas dicas para criar as suas ‘stories’ nesta rede social.
1. Dê dicas
Dentro da sua área de negócio, forneça dicas simples que ajudem o seu público a resolver um problema.
2. Mostre-se
Mostrar-se a si, à sua empresa e às suas rotinas diárias, vai aproximá-lo do seu público. As pessoas gostam de saber quem está do outro lado.
3. Opine
Faça perguntas, opine sobre algo e peça respostas. Irá criar envolvimento, levando o seu público a interagir.
4. Use ‘Hashtags’ (#)
Use ‘hashtags’ relacionados com o tema para ser visto, não só pelos seus seguidores, mas por um maior número de utilizadores.
5. Abuse da Criatividade
Não repita sempre o mesmo tipo de conteúdos. Certamente, haverá muito a dizer sobre o seu produto ou o que faz a sua empresa. Seja criativo, seja divertido, seja relevante… mas não seja cansativo!
6. Crie Destaques
Use a opção ‘destaques’, para criar pastas com as suas melhores ‘stories’. Dessa forma, permanecerão no seu perfil e podem ser visualizadas a qualquer momento, por quem o visita.
Aproveite também os recursos disponíveis, para tornar as suas ‘stories’ mais atractivas, como o Boomerang, Filtros, Máscaras, Zoom… experimente!
E memorize os tempos. Cada fotografia é visualizada por 5 segundos e cada vídeo dura apenas 15 segundos, sendo ‘partido’ se a sua duração for superior.