5 Dicas simples para fotografar para as redes sociais

Somos, cada vez mais, consumidores visuais! E publicar boas fotografias nas nossas redes sociais é, actualmente, um ponto de honra. Ainda assim, não temos que ser todos profissionais da fotografia ou apostar em equipamentos topo de gama, para conseguir resultados muito bons. Há, isso sim, que ter sensibilidade para fotografar… e bom gosto natural.



Deixamos-lhe aqui 5 dicas básicas a seguir, para obter resultados bem simpáticos.


1. Seja simples! Nas redes sociais, a simplicidade é rainha. Seja simples e despretensioso. Ninguém lhe exige perfeição nem técnica. Pelo contrário, os utilizadores gostam de fotografias que transmitem beleza natural e bem-estar. Fotografe o que o faz feliz, basicamente.


2. Seja criativo! Tente ver o outro lado, procure o detalhe que escapa à maioria, aquilo que não é notado de imediato. Seja único!


3. Valorize as suas fotografias! Procure uma boa app (há centenas disponíveis) e dê às suas fotografias o seu cunho pessoal. Melhore cores, luz e sombras, use filtros… personalize o seu trabalho. Mas cuidado com os exageros. Apelamos, aqui, ao bom gosto, novamente. ;)


4. Use e abuse da luz! Brinque com a luz! Com a luz natural, com o flash, evite reflexos e tenha cuidado com os espelhos, faça ajustes à intensidade, ao contraste e ao brilho, escolha o melhor ângulo e mantenha sempre esse olho bem atento, para conseguir o melhor click.


5. Seja espontâneo e arrisque! As redes sociais vivem do momento e o objectivo conseguir transmitir beleza e, principalmente, sensações.


Ajudamos?! Hope so... ;)

16 visualizações

+351 229 962 055 | +351 935 496 400 | info@mandarina.pt

© 2019 by Projecto Mandarina | Marketing & Comunicação, Lda.