5 Bancos de imagens gratuitos

Para quem tem negócios nas redes sociais, o conteúdo é factor decisivo para atrair clientes.

Contudo, há que admitir… ninguém (ou muito poucos) está disposto a ler textos intermináveis, por mais interessantes que sejam.


Uma imagem ilustrativa chama a atenção e capta muito mais utilizadores da web e vai ajudar a destacar a sua publicação pois, como se diz actualmente… O CONTEÚDO É REI!


A conjugação ideal será um texto de interesse, com uma imagem ou um vídeo demonstrativo.



Muitas vezes, não havendo um designer disponível, valemos-nos do Google, sem saber se as imagens terão ou não direitos de autor e, muitas vezes, corremos o risco de estar a cometer uma infracção.


Para evitar essa dor de cabeça (que pode ser bem maior do que imagina), deixamos-lhe aqui 5 websites que são Bancos de Imagens, de onde poderá recolher imagens com a qualidade suficiente para ilustrar os seus textos. Atenção que pode haver, pelo meio, algumas com direitos de autor, por isso deve pesquisar por ‘gratuitas’. Muitas vezes, acontece também que, mesmo sendo gratuitas, é solicitado que mencione a fonte, por educação e delicadeza com o autor, mas isso não impede de as usar.


1. UNSPLASH

2. PIXABAY

3. PEXELS

4. STYLED STOCK

5. CREATIVE MARKET


Convém, no entanto, lembrar que o melhor será, sempre que possível, usar imagens próprias. O risco de usar imagens gratuitas é que podemos esbarrar nelas em vários sites... o que nos tira alguma 'protagonismo' ou 'personalidade'.

25 visualizações0 comentário

+351 229 962 055 | +351 935 496 400 | info@mandarina.pt

© 2019 by Projecto Mandarina | Marketing & Comunicação, Lda.