Antes de mais, vamos explicar-lhe, sucintamente, o que é o e o que faz um Community Manager, dentro de uma empresa.
Um Community Manager é, traduzindo, o profissional que vai gerir as comunidades e redes sociais da sua empresa. É quem vai gerir a sua marca e criar relações com os seus clientes, seguidores e potenciais interessados.
Para o sucesso da sua função, este profissional deve ter a atenção e sensibilidade necessárias para perceber oportunidades, entender as necessidades do seu público, aproveitando essas informações para o crescimento e fortalecimento da marca, comunicando adequadamente em todos os canais, online e offline.

Para que os resultados surjam, o que é sinónimo de um bom desempenho, o Community Manager deverá:
Ser activo na internet, seja nas redes sociais, usando o e-mail marketing, em feiras, etc.
Ter pleno conhecimento da empresa, da marca, dos produtos.
Melhorar a imagem e posicionamento da marca.
Gerir conflitos com o cliente, sem perdê-lo.
Melhorar a atenção ao cliente, o atendimento e o serviço prestado.
Estar em constante evolução e acompanhamento do mercado.
Mostrar competências comerciais.
Ser capaz de evidenciar o produto, visualmente.
Ter conhecimentos técnicos sobre o produto.
Perseguir a competência.
Conhecer profundamente o seu público.
Identificar as oportunidades.
Criar parcerias e relações comerciais.
Servir de intermediário entre a empresa e o consumidor.
Pesquisar, seleccionar e partilhar conteúdo próprio e relevante para o seu público.